quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Stone Heart...but Pink


Stone Heart...but Pink!
Identifico-me tanto com esta imagem. No mundo em que vivemos, temos que por vezes ser duras, tanto quanto às emoções, como às reacções. Mas mostrar, ou dar a entender, que temos um coração de pedra, tem as suas consequências, tanto negativas como positivas. A tendência geral, é catalogar a pessoa como alguém sem sentimentos, insensível, etc., mas também acaba por ser uma "protecção" para que não nos atinjam sem mais nem menos. As pessoas que gostam de magoar os outros, e até por vezes de forma digamos gratuita, tendem a ter mais cautela com as denomindas pessoas de coração de pedra. A quem me dou, sabe que não o sou, e sabe incluisivé, que por vezes por ser condescendente demais, tenho muitos dissabores. Mas não querendo com todo este discurso, tirar a beleza à imagem, vem o outro lado, o Pink! Sim. O feminino, o carinhoso, o mimoso, o fofinho, etc., e daí me identificar sim, com esta imagem, coração de pedra para quem não me conhece, ou não merece, e pink, ou cor-de-rosa, para quem me conhece e sabe que assim sou, bruta, dura, mas delicada e carinhosa ao mesmo tempo. Para finalizar, este coração é de uma pedra ou cristal, que adoro, o Quartzo Rosa, pedra associada ao amor, emoções, reconciliação, feminino, ao renascer, etc.

1 comentário:

  1. Eu acho que ainda não adoptei esse mecanismo de defesa e, por vezes, deixo que haja abusos. Se calhar ao seres assim as pessoas ficam com medo e nem se aproximam de ti para te conhecer melhor. Podes estar a perder algumas pessoas na tua vida assim. De vez enquanto é necessário mostrar o nosso lado bom e gentil, especialmente alguém como tu, que o tens ;)
    Mg

    ResponderEliminar

Digam as vossas opiniões se assim entenderem ;)